Estratégias de Marketing

Saiba como fidelizar clientes com seu atendimento estético

junho 4, 2018
fidelizar clientes
Tempo de leitura 4 min

Os cuidados oferecidos por uma esteticista são muito apreciados. Afinal, quem não gosta de se sentir mais bonito e ficar com a autoestima nas nuvens, não é mesmo? Para se destacar e garantir o crescimento nesse mercado, porém, é essencial fidelizar clientes.

É preciso, então, oferecer serviços de qualidade e diferenciais que aumentem a satisfação da clientela que optou pelo seu atendimento. Por isso, quando o assunto é manter a agenda cheia, atrair e manter um número cada vez maior de clientes, alguns aspectos devem ser considerados.

Quer saber quais são eles e ainda receber algumas dicas? Então, continue a leitura e confira!

Sempre utilize bons produtos

O investimento em produtos testados e aprovados para uso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é indispensável. Além disso, o fato de usar cosmecêuticos exclusivos e de qualidade, que produzem os resultados no menor tempo, é muito valorizado pela clientela e sempre sinônimo de sucesso.

O importante é nunca se arriscar com marcas de procedência duvidosa e não legalizada. Essas, muitas vezes, acabam em tratamentos com resultados falhos e podem comprometer, até mesmo, a saúde do cliente. Portanto, invista sempre em boas marcas, tendo em vista que a qualidade dos produtos refletem na qualidade do atendimento da profissional.

Faça tratamentos adequados e eficientes

Oferecer um serviço adequado para cada perfil de cliente — que muda conforme a faixa etária, o gênero e os objetivos — mostra que você se preocupa com as individualidades.

Além disso, todos os seus tratamentos devem ser comprovadamente eficazes, você pode mostrar isso com fotos de antes e depois, para que a sua clientela veja que o procedimento tem resultado e volte a buscar pelo seu atendimento — afinal, um tratamento eficiente é sinônimo de reconhecimento e retorno de clientes, certo?

Estabeleça um relacionamento de excelência

Manter um relacionamento de excelência com os clientes é um ponto-chave para fidelizá-los. Isso porque não adianta oferecer os melhores tratamentos da cidade se a profissional que o executa não for verdadeiramente amigável, cordial e não cumprir com o que foi prometido. Esses pontos são essenciais para que o atendimento e o contato direto com o cliente sejam inesquecíveis.

Ofereça a melhor experiência

O atendimento ao cliente envolve várias etapas e ações, que abrangem estrutura, produtos e serviços. Investir em cada uma dessas áreas ajuda a oferecer a melhor experiência.

No entanto, mais do que garantir a qualidade em todos os quesitos, é preciso oferecer uma experiência diferenciada. Pode-se oferecer chás exóticos, frutas ou drinks não alcoolicos e petiscos especiais durante o atendimento, assim como amostras de produtos de cuidado homecare para que o tratamento seja contínuo.

Quando o cliente percebe todo este carinho associado a qualidade e as vantagens extras oferecidas pela clínica, ele se sente único, bem cuidado, especial e, certamente, vai voltar ao local para outros tratamentos no futuro. Os detalhes fazem toda a diferença!

Crie programas de fidelidade

Os programas de fidelidade são uma ótima forma de oferecer exclusividade e benefícios para a clientela. Assim, é possível:

  • oferecer, como cortesia após 10 sessões de drenagem linfática, alguma outra sessão de tratamento nunca experimentado — para isso, você pode carimbar o próprio cartão de visitas do cliente;
  • presentear com brindes ou fazer promoções para os aniversariantes do mês — o que faz o cliente se sentir muito especial;
  • fazer campanhas, como para o Dia das Mães, em que a filha também ganhe um desconto especial para um atendimento no mesmo dia, mãe e filha, ou algo assim.

Quando se conquista o consumidor com vantagens, é possível oferecer tratamentos que talvez nunca fossem experimentados se não houvesse essa oportunidade. Isso resulta no aumento do número de clientes e em lucros para o negócio. Os benefícios são, portanto, tanto para cliente como para esteticista.

Como você pôde ver, investir no atendimento personalizado com oferecimento de serviços de alta qualidade é o caminho para fidelizar clientes. Quando se proporciona uma experiência incrível que supera as expectativas, desde a recepção até os resultados prometidos, seus clientes reconhecem seu trabalho e recomenda para outros — é a garantia de um serviço bem pago e de um cliente muito satisfeito e fidelizado!  Sucesso assegurado para o seu negócio.

Gostou deste conteúdo? Então, compartilhe a sua opinião ou conte a sua experiência para nós logo abaixo. Até a próxima dica de sucesso!

Lucienne Souza

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26 Comentários

  • Responder Rosane Cristina junho 5, 2018 at 12:04 am

    Parabéns, ótimas dicas de empreendedorismo.

    • Spa da pele
      Responder Spa da pele junho 5, 2018 at 10:23 pm

      Rosane, empreendedorismo é meu 2º nome rsrsrs! Vivo a estética há 23 anos, com sucesso! Então conte comigo para impulsionar ainda mais a sua estética!

  • Responder Andresa junho 5, 2018 at 1:06 am

    Perfeito! Parabéns 😍

    • Spa da pele
      Responder Spa da pele junho 5, 2018 at 10:22 pm

      Obrigada Andresa!! Pode aplicar que funciona mesmo!! Beijos

    • Responder Marianna Gonçalves junho 9, 2018 at 11:50 pm

      Excelentes dicas. Obrigada!

      • Spa da pele
        Responder Spa da pele junho 11, 2018 at 1:51 pm

        Que bom que gostou Marianna!! Fidelizar clientes não é uma tarefa fácil, mas juntos com certeza fica mais leve! conte sempre comigo!! 😉

  • Responder Paula hardman junho 5, 2018 at 6:53 am

    Parabéns pelo o conteúdo. De forma simples, resumida ofereceu boas dicas.💐

    • Spa da pele
      Responder Spa da pele junho 5, 2018 at 10:21 pm

      Que bom que gostou Paula! Capricharei ainda mais para os próximos!!

  • Responder María Rozilda de oliveira junho 5, 2018 at 10:19 am

    Parabéns,muito bom seu conteúdo.nada que eu já não tenha vivido,tenho vinte e um ano de estética sempre busco novidades e tenho um ótimo relacionamento com meus clientes e sou muito grata a Deus pois os mesmos são fiel e os mantenha-os comigo até hoje exatamente pelo carinho e dedicação que tenho aos mesmo vinte e um ano de trabalho boca a boca nunca fiz propagandas em nem um meio de comunicação obrigada pela informação.uso os seus produtos em especial o pelo de ouro onde todos se apaixonam quando fazem bjosss.

    • Spa da pele
      Responder Spa da pele junho 5, 2018 at 10:20 pm

      Que fantástico Maria Rozilda, é isso mesmo!! A ideia aqui é transferir a vivência do SUCESSO! E você, assim como eu sabe que um excelente atendimento é tudo para conquistar nossas queridas clientes!! Não podemos perder a atenção aos detalhes! Fiquei super feliz que suas clientes amem nossos produtos! Obrigada!!

  • Responder JANE Schafer junho 5, 2018 at 11:40 am

    Bom dia muito bom.!! Adorei as dicas e vou segui-lá para atender cada vez melhor o meu cliente, fidelizar e oferecer o melhor em qualidade e satisfação.

    • Spa da pele
      Responder Spa da pele junho 5, 2018 at 10:25 pm

      Jane tenho certeza de que você vai se dar muito bem!! Tenho praticado isso há mais de 20 anos!! Aguarde que logo logo tem mais dicas de vivência para você!

  • Responder joyce junho 5, 2018 at 2:47 pm

    Bom dia!!Obrigada .Amei as dicas e vou tentar todos os dias pôr em práticas.

    • Spa da pele
      Responder Spa da pele junho 5, 2018 at 10:27 pm

      Isso mesmo Joyce, como diz o ditado, é a prática que leva à perfeição! E acredite não é fácil, mas é possível e é assim que você terá ainda mais sucesso!

  • Responder Marli Ramos S Nascimento junho 6, 2018 at 12:31 pm

    Desde a faculdade que sigo Spa da Pele pelo aplicativo.
    Me ajudou mto e continua ajudando com dicas maravilhosa… Amo❤

    • Spa da pele
      Responder Spa da pele junho 8, 2018 at 8:56 pm

      Marli, você não sabe o quanto fico feliz em ler isso, pois esse aplicativo e suas soluções foi pensado 100% para impulsionar a carreira de todas as amigas esteticistas! Muito muito feliz em receber seu comentário! Conte comigo sempre!

  • Responder vani junho 6, 2018 at 1:36 pm

    Amei as dicas! publique mais vezes!

    • Spa da pele
      Responder Spa da pele junho 8, 2018 at 9:01 pm

      Que maravilha Vani! Agora vamos aplicar tudo para alcançar ainda mais sucesso!! Pode deixar que sempre irei colocar novas dicas das minhas experiências nesses últimos 23 anos!!

  • Responder Maria Pereira do nascimento Almeida junho 8, 2018 at 1:01 am

    Boa noite amei as ideias.
    Gostaria de saber qual a massagem usada a pós aplicação de enzima, estou começando agora, é alguns profissionais falam que não precisa de massagem, e o médico que fez aplicação em minha cliente falou que precisa.
    E agora o que faço? Gostaria de saber qual o protocolo.

    • Spa da pele
      Responder Spa da pele junho 8, 2018 at 9:19 pm

      Realmente Maria, o pessoal tem muuuita dúvida sobre essa questão da massagem!! Vou te enviar um e-mail para explicar melhor!

  • Responder Espaço Lizbella junho 8, 2018 at 7:10 am

    Adorei as dicas!
    Adoro trabalhar com os produtos Spa da pele.
    Tive muito sucesso com o Peeling Amazônico e o Banho de Lua…Só acho que o esfoliouro deveria vir numa quantidade maior ou vender separadamente do kit…ele é maravilhoso!!!!
    Bjs

    • Spa da pele
      Responder Spa da pele junho 8, 2018 at 9:16 pm

      Menina, tenho uma ótima notícia para te dar!! O esfoliouro está sendo vendido separado, pode usar tranquila que dá para repor sem problemas 😀

  • Responder Nezilda julho 5, 2018 at 11:08 pm

    Adorei obrigada por tudo, ótimas dicas e os produtos superam toda espectativas da cliente e profissional, parabéns

    • Spa da pele
      Responder Spa da pele julho 21, 2018 at 12:15 pm

      Oi Nezilda! Que ótimo!! Fico muito feliz por estar contribuindo para que você alcance sempre mais e mais sucesso!!

  • Responder Janilz agosto 13, 2018 at 11:03 pm

    Parabéns tudo muito com clareza!

    • Spa da pele
      Responder Spa da pele agosto 15, 2018 at 2:56 pm

      Oii Janilz, que bom que gostou! Hoje, fidelizar clientes é uma tarefa que exige muito de todos os profissionais, e buscar informações com certeza já é o caminho para manter e melhorar ainda mais a experiência do cliente enquanto está conosco!

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