Chat with us, powered by LiveChat
Procedimentos Estéticos

Confira quais são os tratamentos estéticos mais procurados no inverno

agosto 23, 2018
Tratamentos estéticos
Tempo de leitura 8 min

O verão é, naturalmente, uma época em que a vida se torna mais colorida e cheia de energia. Os corpos ficam mais à mostra, as festas acontecem a todo momento e a alegria é contagiante. E aí, como recusar aquele convite para tomar banho de sol e piscina? Difícil, não é mesmo? Então, prepare-se, porque a busca pelo corpo perfeito começa através dos tratamentos estéticos no inverno.

Depois é só sair desfilando aquele corpão maravilhoso e uma pele radiante! E se te ajudar, conto mais um segredinho; é no inverno que aquelas mulheres “naturalmente belas” se preparam para a estação mais quente do ano.

Os meses frios são, portanto, o melhor momento para cuidar da pele do rosto e do corpo. Assim, essa é a hora certa de apostar em procedimentos estéticos que são aplicados, preferencialmente, nessa época.

Devido às restrições que alguns cosméticos ou métodos mais agressivos possuem, as esteticistas optam por realizá-los no inverno, garantindo, assim, mais segurança para a cliente.

Mas você sabe quais são os tratamentos mais indicados no inverno e que não podem ficar de fora dos seus preparativos para a próxima estação? Fique atenta, pois vou contar tudo neste post!

Por que fazer tratamentos estéticos no inverno?

Evitar tomar sol em excesso, diminuir o contato com a água do mar ou da piscina, são recomendações que devem ser obedecidas à risca se desejamos uma pele mais hidratada com maior capacidade para permear os ativos dos cosméticos que estão nos tratamentos estéticos, só assim asseguramos o máximo de efetividade e os melhores resultados.

É por isso que a grande maioria dos tratamentos estéticos têm início ou são realizados no inverno, manter os cuidados com a pele em dias mais frios, onde não há uma exposição excessiva aos fatores citados, é muito mais fácil.

Dessa forma, os riscos de insatisfação com o resultado ou efeitos inversos, são bem menores e a pele fica prontinha para a estação seguinte!

Agora você já está atualizada sobre a estação mais apropriada para fazer tratamentos mais intensos para tratar a pele, sem riscos e sem preocupação, vamos à pergunta que não quer calar:

Quais são os melhores tratamentos estéticos para essa época?

Peeling químico

Para ter aquela cútis macia de bebê, o peeling é o tratamento ideal. Ao remover as camadas mais externas e danificadas da pele, o peeling estimula a formação de um novo tecido. Com isso, manchas, cicatrizes e rugas são suavizadas, tornando a aparência mais jovem.

Nesse procedimento, são usados ácidos para estimular a descamação da pele. Por essa razão, o local da aplicação fica sensível a luz, o que chamamos de fotossensível.

E durante o processo de renovação celular, deve-se evitar a exposição ao sol, sob o risco de aparecerem manchas indesejadas.

Assim, é mais seguro realizar qualquer tipo de peeling mais agressivo durante o inverno, quando tendemos a ficar menos tempo expostos à radiação solar, que é naturalmente menor. Essa é a época do ano em que mais se vende esse tipo de tratamento.

Dessa forma, manter os devidos cuidados assegura as vantagens que o peeling oferece. Um exemplo é a capacidade de aumentar a ação dos cosméticos restauradores e potencializar praticamente todos os tratamentos de face; como hidratação, lifting, nutrição ou acne, entre tantos outros. Ou seja, os tratamentos ficam ainda melhores.

Por fim, vale mencionar que, a fim de chegar aos resultados desejados, podem ser necessárias várias sessões. Portanto, para estar com a pele em dia no verão, é preciso começar o quanto antes, então a dica é, procure sua esteticista e garanta uma pele maravilhosa para a estação mais aguardada do ano!

Banho de lua

Manter a pele saudável no inverno e prepará-la para o verão também significa que você precisa caprichar na nutrição e hidratação, e um delicioso e relaxante Banho de Lua é uma opção super interessante para alcançar esses objetivos. Mas para que os benefícios sejam alcançados, é preciso um procedimento completo e que tenha como finalidade muito mais que a descoloração dos pelos.

O banho de lua comum, geralmente é feito de forma simples onde é realizado apenas o clareamento dos pêlos, logo, você deve estar se perguntando; porque eu clarearia pelos no inverno, já que fico com o corpo completamente coberto durante essa estação?

E está certa! Somente o clareamento de pelos não é nada interessante para o inverno, pois nessa época não desfilamos em mini-saia, nem usamos shortinhos curtos e tampouco vamos a piscina!

O corpo fica praticamente todo coberto. E ainda há o risco de a pele ficar mais ressecada caso os produtos utilizados não proporcionem a proteção correta.

Mas quando você busca uma profissional responsável para esse procedimento, com certeza irá ficar muito feliz com as sensações e benefícios que irá alcançar ao fazer uma sessão de banho de lua no inverno!

Converse com sua esteticista e peça pelo melhor, que vai muito além de descolorir os pelos do corpo! Um banho de lua profissional tem vários passos, e priorizam proteger muito bem a pele antes de aplicar o descolorante, geralmente com manteigas hidratantes e não parafina, o que garante um conforto incrível!

Somente depois desse cuidado, é feita a descoloração dos pelos. Mas diferente dos banhos de lua comuns, não acaba aí! O próximo passo é uma esfoliação incrível, assim, na sequência utiliza-se uma máscara hidratante em toda a área onde foi feita a descoloração, e a finalização é uma deliciosa massagem relaxante com produtos para nutrir a pele!

Isso é um verdadeiro banho de lua, um procedimento extremamente proveitoso nessa estação fria! Agora já é mais fácil aceitar fazer o banho de lua no inverno, não é? São vários os benefícios que podem ser encontrados no procedimento correto! Alguns são:

  • não pinica,
  • não resseca a pele;
  • o tom não fica desigual;
  • pele nutrida e hidratada;

Drenagem linfática

Esse é um exemplo de tratamento que faz sucesso o ano todo. Seu objetivo é aliviar a retenção de líquidos e toxinas, contribuindo para a diminuição da celulite, gordura localizada e flacidez. Por isso, esse tipo de massagem é muito procurada como forma de preparar o corpo para o verão.

Além disso, a drenagem linfática é comumente recomendada para pós operatório, pois acelera a recuperação de cirurgias estéticas, como a lipoaspiração, que são realizadas com mais frequência durante o inverno.

Lifting com ativos estimulantes de células-tronco

Com o passar dos anos, a pele, assim como todo o nosso corpo, sente os efeitos do envelhecimento. Muitos deles estão ligados à diminuição da produção de colágeno e elastina, o que leva à formação de rugas e sulcos, além de promover a flacidez.

Atualmente, é possível levantar a pele do rosto sem precisar recorrer a cirurgias. É o caso de tratamentos com produtos contendo ativos extraídos de algas marinhas — Phycosaccharide AI® e Phycojuvenine®, por exemplo — que estimulam a divisão de células-tronco da pele e promovem a síntese de proteínas como o colágeno e a elastina.

O uso dessas substâncias, portanto, faz com que a pele se recupere de dentro para fora. A revitalização das células-tronco epidermais favorece o preenchimento de rugas, enquanto o aumento da quantidade de colágeno deixa a pele mais firme e hidratada. Quando essas substâncias são associadas a outros ativos tensores, temos um efeito lifting imediato de ação cumulativa, ou seja é o manter-se jovem por muito mais tempo!

Microdermoabrasão – Peeling Físico

Esse peeling físico consiste em remover as camadas superficiais da pele com microcristais que atuam como esfoliantes. Suas indicações são iguais às do peeling químico, incluindo as que previnem o aparecimento de manchas. Essa técnica pode ser usada, ainda, para tratar estrias.

O tratamento estimula a renovação da pele, tornando-a mais brilhante e saudável. Os resultados são melhores quando são feitas várias sessões de microdermoabrasão.

Então, o que falta para agendar seu procedimento estético?

Não podia deixar de falar que durante o inverno, o clima pode esfriar, mas sua energia não! Escolha em qual procedimento investir, e a etapa seguinte é ter uma conversa com a esteticista de sua confiança — e se você não tiver uma, procure conhecer quais são os estabelecimentos que estão próximos à você e encontre uma excelente profissional para cuidar da sua pele e sua auto-estima!

É preciso falar sobre suas necessidades, o que você acha que precisa melhorar, tudo de acordo com suas ideias e depois ouvir a opinião da profissional.

Isso irá ajudar muito, pois, você pode até pensar: agora já está tarde para o que eu estou buscando! Mas eu digo que não, se você tem sua esteticista, ela vai saber qual tratamento indicar, como fazer, quando fazer; dando toda a segurança que precisa para garantir os resultados desejados!

Viu só? Não é porque o frio ou inverno existe que você vai se descuidar e não deixar sua beleza se preparar para o tão aguardado verão! Afinal, moramos em um país tropical, não dá para se esconder debaixo das blusas e casacos o ano todo! Os tratamentos estéticos no inverno são uma ótima opção e muito procurados, então invista no que resolverá sua necessidade e busque revitalizar e manter sua beleza.

Desejo que esse conteúdo tenha sido útil para você! Então, se sentir vontade curta a página da SPA DA PELE no Facebook e não perca mais nenhum post cheio de dicas e vivências! Até a próxima!

Lucienne Souza

Você também pode gostar

8 Comentários

  • Avatar
    Responder Maria Beatriz dezembro 5, 2018 at 12:23 pm

    Olá, Bom dia !
    Gostei muito das suas dicas! Parabéns pelo seu conteúdo.
    Blog de Ótima Qualidade.

    • Spa da pele
      Responder Spa da pele dezembro 5, 2018 at 4:50 pm

      Obrigada Maria Beatriz! Conte sempre comigo para contribuir ainda mais para o seu sucesso!

  • Avatar
    Responder Ana Lucia maio 1, 2019 at 7:18 pm

    Adorei as Dicas e esclareceu minhas dúvidas rs. Parabéns e Sucesso!

    • Spa da pele
      Responder Spa da pele maio 6, 2019 at 5:39 pm

      Obrigada Ana! Que maravilha!!

  • Avatar
    Responder Elaine Bruxel maio 7, 2019 at 5:10 pm

    Amei as dicas , como sempre SPA DA PELE fazendo a diferença , sempre pensando no melhor para nos profissionais com produtos de melhor qualidade. Obrigada 😍😍

    • Spa da pele
      Responder Spa da pele maio 8, 2019 at 1:57 pm

      Obrigada pelo carinho Elaine!!! É sempre um prazer compartilhar o conhecimento que adquirimos nessa caminhada linda! Muito sucesso para você! E fique de olho que em breve terei mais conteúdos!

  • Avatar
    Responder Roseny Alves de Oliveira maio 7, 2019 at 10:21 pm

    Obrigada pelas dicas, goste muito do conteúdo! Obrigada Luciene!

    • Spa da pele
      Responder Spa da pele maio 8, 2019 at 2:05 pm

      Oii Roseny, que bom que gostou! Fico muito feliz em saber 😀 Aproveite para compartilhar com as clientes e reforçar a importância dos tratamentos no inverno!!

    Deixe um comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Scroll Up