Chat with us, powered by LiveChat
Empreendedorismo

Como lucrar mais fazendo um eficiente gerenciamento de estoque? Confira

junho 17, 2018
gerenciamento de estoque
Tempo de leitura 4 min

Quem faz atendimentos estéticos sabe muito bem como a lista de responsabilidades são imensas. Agradar os clientes, investir sempre nos melhores produtos para tratamentos, cuidar do financeiro e do administrativo e por aí vai. Assim, o gerenciamento de estoque, que é um fator determinante para os negócios, muitas vezes é deixado de lado devido à correria do dia a dia.

No entanto, é importante ter em mente que um bom esquema de gestão de estoque interfere diretamente nos lucros, inclusive para quem é autônomo. Isso porque investir em produtos sem necessidade pode ser sinônimo de vários meses seguidos no negativo. Além do mais, ter esse controle é indispensável para a dinâmica do seu trabalho.

Quer receber algumas dicas de como gerenciar o seu estoque? Continue a leitura e conheça ótimas estratégias e soluções!

Não compre por impulso

Sabe quando você vê aquela novidade e já fica doida para comprar? Pois saiba que as compras por impulso nunca são uma boa opção! Antes de desembolsar qualquer quantia em um produto “inovador”, você deve analisar o seu estoque muito bem para que esse gasto não se torne um prejuízo.

Para isso, verifique se você já tem produtos que supram a sua necessidade, a quantidade que está em estoque e meça o custo-benefício de incluí-lo futuramente. Dessa forma, as chances de fazer uma boa compra aumentam e você dificilmente se arrependerá depois.

Realize levantamentos de demanda

Conhecer quais são os itens mais utilizados nos seus atendimentos é fundamental para saber o quanto você precisa comprar periodicamente para nunca ficar em situações de desespero. Exemplo disso é uma agenda lotada para fazer um determinado procedimento e um estoque zerado dos produtos necessários. Assim não dá, não é mesmo?

Conhecendo a sua demanda, os cosméticos mais utilizados podem ser comprados em quantidades maiores, sendo possível conseguir até um desconto com o fornecedor.

Do mesmo modo, os produtos que saem pouco, para tratamentos estéticos mais esporádicos, serão adquiridos em menor número. Assim, é possível evitar que eles fiquem parados no estoque, podendo até mesmo perderem o prazo de validade, o que é sinônimo de prejuízo.

Elabore uma planilha com o seu estoque  

Organização é tudo! Para isso, se você tem conhecimento de excel construa planilhas, senão vale utilizar o caderninho, atualize sempre com todas as entradas e saídas de itens, já que, só assim, é possível fazer o controle e o gerenciamento de estoque completo. 

Além disso, se você contar com recursos tecnológicos, como programas de controle com sistemas de gestão, ou aplicativo, armazenar todos os dados fica muito mais fácil e ainda há a possibilidade de fazer estimativas de compra e consumo para o futuro, indispensável em períodos de baixa ou alta temporada de atendimentos.

Em outras palavras, realizando um gerenciamento de estoque bem-feito, você terá conhecimento dos produtos que mais usa em cada época do ano, de acordo com os procedimentos que são mais comuns na estação, certo?

Escolha uma linha conceituada de produtos

Utilizar uma linha de produtos de qualidade, aquela que você não precisa utilizar quase a metade do conteúdo da embalagem para obter o resultado esperado, é uma boa forma de otimizar e gerenciar o seu estoque.

Além disso, escolher produtos que realmente funcionam sempre será um excelente investimento, tendo em vista que você deixará o seu cliente satisfeito com os resultados. E você sabe: cliente feliz é garantia de retorno!

Analisando essa situação, é possível ser mais sucesso ao aumentar os lucros com produtos de qualidade, porque eles possuem um ótimo custo-benefício e você não precisará ficar enchendo o seu estoque com itens variados que não dão resultado.

O gerenciamento de estoque é, portanto, imprescindível para diminuir seus custos, manter a organização e ainda ter produtos de qualidade, sempre novinhos,disponíveis para seus atendimentos. Elevando o nível dos resultados obtidos nos procedimentos realizados faz com que os clientes voltem, aumentando ainda mais os seus lucros.

Agora que você já sabe como e a importância de gerenciar o seu estoque, compartilhe esse post nas redes sociais para que seus amigos também tenham acesso a um conteúdo de qualidade! Até a próxima com mais dicas importantes para o seu sucesso!

Lucienne Souza

Você também pode gostar

10 Comentários

  • Avatar
    Responder Lúcia Affonso junho 18, 2018 at 11:54 pm

    Muito bom as dicas,obrigada pela orientação!

    • Spa da pele
      Responder Spa da pele junho 20, 2018 at 6:38 pm

      Que bom que gostou Lúcia!!! Fique de olho que em breve postarei novas dicas 😀

    • Avatar
      Responder Marcia junho 22, 2018 at 11:39 am

      Amando as dicas

      • Spa da pele
        Responder Spa da pele junho 26, 2018 at 4:10 pm

        Que ótimo Marcia!! Fique de olho que em breve postarei novos conteúdos!! 😀

  • Avatar
    Responder Adriana junho 19, 2018 at 12:16 am

    Preciso dessas dicas valiosas pq agora estou fazendo em casa os tratamentos corporais e preciso de um up para poder conquistar mais clientes

    • Spa da pele
      Responder Spa da pele junho 20, 2018 at 6:48 pm

      Um novo desafio aí Adriana!! Atender em casa exige mais atenção ainda, pois o atendimento não pode se misturar ao dia a dia!! Não é tarefa fácil, mas com bastante cuidado é possível sem problemas!! Desejo muito sucesso para você Adriana!!

  • Avatar
    Responder Valéria Cristina da Silva junho 19, 2018 at 12:34 am

    Adorei essas dicas !!!
    Vou verificar o meu estoque amanhã mesmo 😉😊👏👏👏

    • Spa da pele
      Responder Spa da pele junho 20, 2018 at 6:56 pm

      Oii Valéria!! Isso aí 😀 Aprender e aplicar!! fique de olho que em breve terei mais dicas aqui no blog!

  • Avatar
    Responder Keli Cristina Rainha Gimenes junho 19, 2018 at 1:24 am

    Excelente dica obrigada

    • Spa da pele
      Responder Spa da pele junho 20, 2018 at 6:59 pm

      Oii Keli!! Fico feliz em saber que gostou! Fique de olho que em breve terei novos posts com mais dicas para você ter ainda mais sucesso na estética!! 😀

    Deixe um comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Scroll Up