Empreendedorismo

7 feiras de beleza que você precisa conhecer

novembro 1, 2018
feiras de beleza que você precisa conhecer
Tempo de leitura 13 min

Estar por dentro do que é lançado em feiras de beleza e eventos na área, com certeza, ajuda você a impulsionar a sua carreira e expandir seus horizontes.

Afinal, nada como ter em primeira mão informações sobre tendências na área da cosmética ou novidades sobre os lançamentos das marcas que acompanhamos pela internet e principalmente, levar tudo isso rapidinho de volta para mostrar aos nossos clientes. Até porque a estética é um mercado altamente competitivo e levar as novidades primeiro é garantia de chamar atenção do cliente, o que faz da gente muito mais sucesso!

Por isso, ficar por fora do que acontece nessas feiras de beleza ou não ir a nenhuma, seja no Brasil ou no exterior, faz com que percamos as oportunidades de conhecer pessoalmente os lançamentos, novidades e de aprender a usá-las melhor.

Participar deste tipo de evento, além de trazer muitos assuntos importantes da área para você, será sempre uma ótima experiência! Penso que é a melhor maneira de criar relacionamento com diferentes marcas, encontrar diversos profissionais da área e com certeza, trocar muita informação com eles.

Eu não sei você, mas já fui em congressos que não me agregaram o conhecimento que pensei que teria, o que é bem decepcionante porque gastamos muito para ir. Então na minha experiência posso afirmar com segurança que nem toda palestra valerá seu tempo.

Mas, se souber fazer amizade, doar um pouco do seu saber e trocar experiências, o aprendizado que ganhará será fantástico! Eu mesma já aprendi muito com as colegas que sentaram ao meu lado e por isso jamais perco uma oportunidade de conhecer pessoas novas, ser útil, dar dicas e aprender com as amigas de profissão.

Agora, voltando para as feiras de beleza, pense em todos esses benefícios.

Eu sei e você sabe, nem sempre dá para irmos em todas as feiras por mais que desejamos, seja por questão financeira, por falta de tempo, ou dificuldade no arranjo familiar, filhos e etc. Sair do nosso ninho é sempre um desafio.

Então, para manter você antenada e te ajudar a decidir qual conhecer, listei aqui as principais feiras de beleza do Brasil e do mundo.

1. Beauty Fair – Feira Internacional de Beleza Profissional

Entre as feiras de beleza que acontecem no Brasil, a Beauty Fair é a maior e a melhor opção, porque é uma feira internacional, sendo considerada uma das melhores da américa latina. E nós, da SPA DA PELE Cosmecêuticos gostamos muito de expor nesse evento que ocorre sempre no mês de setembro na grande São Paulo.

O que eu mais aprecio é que ela tem como missão desenvolver o setor de forma democrática, principalmente por meio da educação e capacitação dos profissionais da área.

Nesse ambiente de inspiração, você poderá conhecer as novidades de todos os setores, seja através dos congressos ou dos expositores de cabelo, estética, manicure, podologia, maquiagem e varejo. São quatro dias intensos em que ficamos envolvidos com as marcas e seus técnicos, é o lugar certo para tirar suas dúvidas.

As influenciadoras digitais da área de beleza estão por toda parte, pois não perdem a oportunidade de fazer uma chamada das novidades para seus fãs. Já os profissionais da beleza querem mais é ter acesso aos lançamentos para estarem à frente da concorrência. E é claro, que se você puder estar nesse ambiente propício para seu negócio, eu sugiro que agarre a oportunidade mesmo, com tudo que tem!

Garanto que valerá cada centavo do seu investimento, pois você volta para sua estética cheia de energia, vendendo lançamentos e novos tratamentos. E você sabe que o mercado gosta de quem chega primeiro, não é mesmo?  É retorno do seu investimento na certa.

2. Hair Brasil

A Hair Brasil também acontece em São Paulo, porém no primeiro semestre, em abril. A feira, como o próprio nome diz, tem foco principal na beleza capilar.

Então é possível encontrar muitas pessoas que são de salões de beleza, porém não só a parte de cabelo, o evento também é frequentado por profissionais que atendem a área de manicure e podologia, além de outras do ramo de negócios.

A seção da feira destinada a exposição da Estética é bem menor, mas mesmo assim você ainda terá uma boa experiência, pois tanto os expositores quanto os técnicos das marcas terão mais tempo para se dedicar a falar com você.

Lá também acontecem lançamentos de muitas tendências do mercado, seja em produtos ou tratamentos de marcas que estão com o objetivo de atualizar o profissional sobre tudo que ocorre no mundo da beleza. Outro fato importante é que ela é considerada como uma das melhores feiras de de beleza para a geração e expansão de negócios do ramo, também é interessante para criar novos contatos e parcerias!

3. Feira Estetika

Essa é uma das feiras de beleza mais antigas e se consagrou como o maior evento dedicado exclusivamente para a pele da América do Sul, por isso é considerada uma tradição no quesito estética.

Realizada em São Paulo durante o mês de agosto, essa alternativa traz as melhores referências em inovação na área de produtos e equipamentos para todos os profissionais que atuam fortemente na área da estética.

Além de ter como principal característica a apresentação dos últimos lançamentos do mundo da cosmetologia, exibe também pesquisas relacionadas à tecnologia e inovação no campo da beleza da pele a nível mundial. É uma grande oportunidade para quem busca informações de ponta com confiabilidade.

São inúmeros expositores ávidos por demonstrar na prática os novos cosméticos e aparelhos estéticos. Sendo assim, uma feira de tendências e muita, mas muita prática através de seus cursos e workshops de capacitação do profissional!

O que eu posso dizer é que participar dessa feira é uma experiência e tanto!

Agora, saindo de São Paulo, nossa próxima parada é uma das cidades mais conhecidas do mundo, o Rio de Janeiro, que também possui uma feira forte que movimenta o nosso amado mundo da beleza.

4. Estética in Rio

A Estética in Rio é um evento que acontece em maio numa cidade estratégica, porque une a busca pelo aprendizado com quem deseja fazer aquele turismo!

Conhecida como Cidade Maravilhosa, com exceção dos problemas socioeconômicos, o Rio se destaca pelas suas belas praias e diversos locais históricos para se conhecer, além de ser um ótimo lugar para desfrutar daquele relax no final do dia. Pode apostar, muitos profissionais desejam unir viagem de conhecimento com lazer! Eu particularmente, penso que é uma idéia excelente!

É uma feira que começou num tamanho mediano e está cada dia maior em número de expositores, também não desaponta no assunto lançamento, novidades e informações. Percebi que muitas pessoas tanto do RJ, quanto dos estados próximos, como da região norte e nordeste prestigiam essa feira.

Em 2018, além do assunto tratamento da beleza da pele especificamente estético, a feira contou com congressos importantes nas áreas de micropigmentação e alongamento de cílios. Os profissionais que participaram do evento puderam expandir a bagagem de aprendizado com o objetivo de desenvolver a parte técnica e oferecer novos serviços de estética.

O evento investe cada vez mais em palestrantes renomados, assuntos relevantes e atualizados, pois seu principal foco é a capacitação do profissional! Então, vale conferir.

Não poderia deixar de apresentar também algumas feiras de beleza mundiais que agitam o mundo da estética pelo globo, e nosso ponto de partida é o Oriente Médio.

5. Beautyworld Middle East

Essa indicação pode-se dizer que é a “Feira dos Sonhos”, tenho acompanhado sempre tudo que é exibido nela de lançamentos que são tendências no mercado e está marcada na minha lista de feiras a visitar no mais tardar em 2020! Meta é meta!

Isso porque é simplesmente a maior feira de beleza do Oriente Médio, e claro, quando falamos em Oriente Médio e beleza, o que vem a cabeça? Pensou Dubai? Pensou certo!

Essa feira incrível acontece no mês de abril na maravilhosa Dubai que, além de ser a cidade que respira beleza, bem estar e o luxo do luxo, também é outra excelente opção para mesclar a viagem à trabalho com a viagem dos sonhos!

Uma união que asseguro, será sensacional, visto que o mundo do luxo e imensidão de novidades de primeiro mundo oferecidos em cada canto de Dubai não decepcionam.

A localização desértica que traz climas exóticos, a sofisticação que revela tudo o que você sonhou que o mundo do luxo é capaz de proporcionar a quem pode pagar, serão realidade aos seus olhos. São diversos prédios e monumentos deslumbrantes; Já pensou você fazendo um tour desses! Incrível não é mesmo?

Se a cidade como um todo é assim, imagine o que deve acontecer na BeautyWorld! O evento reúne expositores das áreas de cabelo, cosméticos, máquinas, cuidados pessoais e higiene, do mundo todo! Vou deixar esse vídeo do último dia da feira em 2018, veja se não é para morrer de vontade!

E em especial, há todo um glamour oferecido em cada detalhe dos produtos que são encontrados na feira, afinal o preço ali não importa, só a qualidade interessa. Lá surgem inspirações com a exposição dos diversos lançamentos cosméticos e cosmecêuticos, além de equipamentos da mais alta tecnologia e qualidade.

Tudo para atender a um público onde o requinte é exigido e a BeautyWorld o representa. Quem acompanha essas novidades consegue o diferencial tão almejado por nós profissionais, já que sabemos que ser igual a concorrência não traz sucesso e nem vende!

Portanto, se você pensa como eu, sabe que conhecer de perto o mundo da beleza é importantíssimo, ou seja, sugiro que prepare seu inglês! Mas, se não for possível ir até lá, claro que sempre podemos pesquisar tuuudo o que aconteceu na feira, contudo sem deixá-la de fora da lista de sonhos de viagem!

6. Cosmoprof Worldwide Bologna

A Cosmoprof é o maior evento do mercado de beleza no mundo e das suas Feiras, a principal acontece em Bologna na Itália durante o mês de março. Está em evidência há mais de 50 anos seguidos, e pasme porque em 2018, meus pézinhos cansaram e por mais que andei não consegui visitar os seus 46 pavilhões. Por isso, eu digo que uma feira que existe há tantos anos, certamente tem tanta história para contar quanto a bela Itália! Não a deixe fora de sua lista de desejos!

Essa alternativa é uma das minhas preferidas, porque oferece toda a segurança para você aproveitar a experiência numa das feiras de beleza que atende todo o mercado internacional. O evento é separado por países, por setores atacado e varejo, maquinários, cosméticos, tendências e etc. Enfim, além da exposição, tem diversas oportunidades de especializações com palestras.

A Cosmoprof fez tradição e disso não restam dúvidas, então ela continua a ditar as principais tendências do ano no setor, sendo outra opção forte que todo profissional deveria visitar!

Em 2018, a feira refez a organização do espaço de seus 46 pavilhões e isso melhorou a  experiência de visita para os participantes. Sem dúvidas é um evento único! Vá porque você merece conhecer!

7. Belleza y Salud

A Belleza y Salud é a maior feira de beleza da Colômbia, reúne especialistas, marcas nacionais e internacionais da área. O evento acontece em outubro e mostra as maiores tendências, avanços do mundo da beleza e bem estar. E o melhor de tudo, uma experiência internacional bem mais pertinho do Brasil!

Este evento a cada ano se dedica a levar muito mais expositores de marcas internacionais, e todos sem dúvidas, entusiasmados para trazer aos olhos do público visitante produtos que oferecem beleza com bem estar ao homem e mulher atual.

Um tema que definitivamente atrai muitos de nós, já que tudo o que fazemos é para levar felicidade, contentamento e bem estar para nossos clientes, não é mesmo? Agora poder prestigiá-los com produtos ainda mais inovadores que atendam ao que eles precisam, é o que todo profissional mais quer,  afinal isso é sinônimo de sucesso!

Bom, depois de passar por todas essas opções e viajar aqui comigo por um momento para lugares e feiras de beleza para todos os gostos, você já deve ter a sua escolha em mente.

Antes de mais nada…

Independente de qual delas você pretende visitar, é preciso se programar com antecedência. Consultar quais serão os expositores presentes, congressos e cursos disponíveis, porque deixar tudo para última hora pode estragar o que deveria ser sua melhor experiência, e não queremos isso.

Como ressaltei, todas essas feiras citadas tem a participação de grandes nomes do campo beleza e estética. Muitos nem conhecidos por aqui, e o melhor não são pagos por marcas, então não tem como negar a bagagem enorme e rica que é possível adquirir nestes eventos!

Conhecer as principais feiras de beleza e quando acontecem, permite que você se organize melhor e selecione quais irão agregar mais conhecimento ao seu negócio. Sem esquecer de ter “a experiência de feira” que você busca, pois resultará em satisfação e ânimo renovado. São essas coisas que justificam tanto trabalho no dia-a-dia e nos trazem energia para fazer os atendimentos bombarem quando retornamos.

Agora, se você não puder visitar as feiras de beleza pessoalmente, eu sempre recomendo que você fique ligada em quais foram as novidades e tendências apresentadas em cada uma.

E isso é muito importante, como falei mais acima há feiras que dominam o mercado,  são elas que dizem o que é tendência e também o que já ficou ultrapassado. Assim, você poderá se manter constantemente atualizada e levar as melhores inovações aos seus clientes.

Ahh uma última dica

Cá entre nós, já sabemos que tem muito conteúdo por aí na internet, mas sem a vivência sobre o assunto! Assine a newsletter e receba meus conteúdos sempre em primeira mão enquanto você se programa para o começo da temporada de feiras e fique por dentro de vários assuntos importantes para alavancar o seu sucesso na área de estética!

Até breve,

Lucienne Souza

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Scroll Up